Home » Uncategorized » Gravidez: Qual teste fazer e acreditar?

Gravidez: Qual teste fazer e acreditar?

Muitas mulheres esperam ansiosamente pela chegada de um bebê, porém antes de contar aos quatros ventos que está grávida é preciso se atentar ao método para não se decepcionar depois. Por isso, continue lendo o artigo e faça o seu o quanto antes.

teste-gravidez

Teste caseiro

É um dos testes com menos eficácia e não é cientificamente comprovado. Logo, se você optar em um primeiro momento por esses métodos e der resultado positivo, procure o seu ginecologista para fazer um exame de sangue.

Os mais comuns são: o teste de gravidez com água sanitária, o teste de agulha e o teste de gravidez com pasta de dente.

O método com pasta de dente não funciona, pois a mudança de cor não ocorre e forma espumas mesmo em urina de homens! Aliás, a espuma é uma reação da pasta de dente com a urina ácida.

Então, nem pense em confiar nesse método. Os outros testes seguem nessa linha de raciocínio, também costumam ser falácias e mesmo que funcionassem não detectaria a gravidez em um curto período de atraso na menstruação.

Portanto, se você quiser mais praticidade vá na farmácia ou ligue no delivery e peça um exame de gravidez. É barato!

Teste de Farmácia

É mais seguro do que o caseiro, porém menos seguro do que o exame de laboratório. Dependendo do médico você nem precisará fazer o exame de sangue ao fazer teste de farmácia, se você fizer conforme as instruções da marca escolhida e seguir algumas dicas simples como, por exemplo, fazer o xixi de manhã e esperar uma semana de atraso menstrual.

Geralmente, para fazer o teste você precisará recolher a urina e mergulhar a fita no recipiente. Para ter certeza, leia as instruções da bula do produto. Fique atenta ao resultado, já que após 1 à 10 minutos a realização pode dar resultado positivo e não comprovar nada. Caso a segunda indicação do produto sair com alguma falha, de preferência, refaça o procedimento após dois ou três dias.

É importante que vc também preste atenção aos sintomas.

Teste de laboratório

É o mais indicado para tirar dúvidas das possíveis mamães com a precisão de quase 100%. Existe dois tipos: o de urina e o de sangue.

Somente o exame de sangue avalia fatores qualitativos e fatores quantitativos, isto é, se a mulher possui o hormônio HCG e a quantidade dele presente, respectivamente. Dependendo do laboratório o exame chega a custar R$50. O exame de sangue também permite um resultado mais preciso devido aos valores fornecidos e pode ser feito precocemente.

Já no exame de urina é recolhida a primeira urina de manhã e é verificada a presença de um hormônio só presente em gestantes, o HCG. À primeira vista se parece com o teste caseiro, porém ele é mais preciso e a interpretação é feita por profissionais qualificados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *