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Correr ou caminhar?

É interessante saber quais as diferenças que existem entre correr ou caminhar, já que seria a maneira mais fácil para escolher qual delas praticar, qual é a mais eficaz, qual apresenta mais resultados positivos, e quais trazem benefícios mais rápidos!

correr ou caminhar?

E qual emagrece mais? Correr ou caminhar?

Vamos entender primeiro, quais os fatores determinantes que influenciam na queima de gordura, mas, de qualquer maneira, tanto para correr ou caminhar, tudo que a pessoa necessita é de apenas 1 tênis próprio para corridas que tenham um bom sistema de amortecimento para impactos, 1 roupa confortável, e alguns itens como óculos, boné, protetor solar, a famosa garrafinha de água para ficar hidratada, e escolher um parque tranquilo com muito verde, sombra e ar fresco, que ajuda até acabar com o estresse! Saiba mais no blog correr emagrece

Os fatores que determinam qual das modalidades, correr ou caminhar emagrece mais rápido, são a intensidade e o tempo em que os exercícios são feitos, quer dizer que para queimar as calorias mais rapidamente, basta que treine por um tempo bem maior e com muito mais intensidade que o normal!

E isso vale tanto para correr ou caminhar, sempre lembrando que os mesmos exercícios podem apresentar resultados diferentes entre as pessoas, já que tudo pesa na balança, metabolismos diferentes, a alimentação, o peso e a idade.

Correr

Quando é praticada uma corrida, o corpo gasta muito mais calorias visto que o organismo tem que fazer muito mais esforço num curto espaço de tempo, principalmente na chamada fase aérea, é quando os 2 pés do atleta não tocam o solo, assim, como o contato com o solo também é mais rápido.

Estes talvez sejam os principais motivos que levam as pessoas a praticar mais a corrida em vez da caminhada, são os resultados positivos que podem ser notados mais rapidamente, e para alcançar o sucesso, é preciso adotar uma dieta equilibrada rica em frutas, carnes, vegetais, cereais, entre outros.

Caminhar

Já para as pessoas que preferem apenas caminhar no parque ou no quarteirão com as amigas, é bom ficar atenta a intensidade dos passos, isso porque, uma simples caminhada olhando o céu, os pássaros, admirando as casas, não queima gordura, e portanto, não emagrece! Tudo que vai conseguir é transpirar muito, ficar com sede e cansada!

Se quiser realmente perder peso através de caminhadas, faça com passos firmes, largos e rápidos, e sem parar, pratique pelo menos 3 vezes por semana durante 40 minutos, e se preferir caminhar nas ruas próximas de onde mora, prefira os horários em que o sol está mais fraco, mesmo assim, abuse do filtro solar!

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