Home » Uncategorized » Alimentos que você deve proibir da dieta do seu cão

Alimentos que você deve proibir da dieta do seu cão

É verdade quando sua mãe disse que você deve comer mais salada do que batatas fritas. Entretanto, poucas pessoas praticam isso com seus bichinhos de estimação, mas existem sim alimentos que fazem mal à saúde dos cães por eles terem um metabolismo bem diferente dos seres humanos.

Por isso, nada de dar qualquer alimento ao seu cãozinho, pois você pode estar o intoxicando sem nem mesmo saber o porquê. E o pior, pensando que está sendo generoso. Não caia nessa e confira quais são esses alimentos proibidos para os cães de todas as raças.

alimentos-para-cachorro

Pimentas

Assim como acontece com nós, a pimenta causa ardência no animal e pode levar ao surgimento da gastrite, doença que afeta o revestimento do estômago. Consequentemente, a dieta do seu bichinho será reduzida a alimentos com pH baixos e aumentará seus gastos com a alimentação dele.

Café e chás

Bebidas que contenham café em sua composição são chamadas de energéticas e ingerimos para espantar o sono e nos deixar mais alerta. Bem…nos animais o efeito é diferente, especialmente para animais hipertensos, podendo provocar taquicardia e até convulsões. Aliás, vale também para os refrigerantes. Agora já sabe, não é? Seu cachorro não precisa ficar mais alerta.

Chocolate

O cacau possui uma substância chamada teobromina e pode até em pouca quantidade provocar convulsões, vômitos, paradas cardíacas e levar a morte. Aproveite que agora sobrou chocolate e doe o pedacinho para um colega.

Leite de Vaca

É comum vermos pessoas dando leite de vaca para filhotes, porém essa prática está errada e pode levar o animal a apresentar inchaço abdominal. Simplesmente, devido aos cães não possuírem enzimas digestivas capacitadas para quebrar as moléculas presentes no leite.

Veja mais infos no blog Discovery do UOL

Ossos e Gorduras de carnes

Apesar de ser difícil de resistir a olhar “pidão” dos cachorros não dê e lembre-se que gordura presente nos alimentos pode provocar pancreatite, uma inflamação nos pâncreas que pode levar a internação e cirurgia. E os ossos podem sufocar, causar ferimentos e obstrução do sistema digestivo do seu cão.

Xilitol

O xilitol, um adoçante artificial, está presente em vários produtos para “diabéticos” ou “sem açúcar”. Para os cachorros, o xilitol provoca o efeito contrário ao da diabetes, isto é, aumenta o nível de insulina e diminui o nível de glicose (açúcar) no sangue. Em casos mais graves, ocasionar dificuldade para se locomover e convulsões. E nada de pingar adoçante para cachorros.

Sementes, caroços e talos das frutas

Sementes e caroços devem ser retirados dos alimentos a fim de evitar obstruções e inflamações no intestino do animal. Talos, sob hipótese alguma, não devem ser oferecidos ao cães, pois talos, como os de maçã, contém cianeto, uma substância tóxica tanto para humanos quanto para animais. Não imite a cena da bruxa entregando a maça para a branca de neve com o seu cachorro, entendido?

Álcool e Tabaco

Diferentemente dos humanos, os animais não podem nem mesmo ingerir pequenas quantidades de líquidos com álcool como a cerveja e o vinho, com o risco de provocar vômitos, tremores, falta de respiração e até morte. Se você quiser dar uma “gelada” para seu amigo nos dias de futebol, saiba onde comprar AQUI mas nada de cerveja de humanos, certo?

Encontrei essas informações no MelhorAmigo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *